logo

Educação: Projeto Viva Escola Viva estará na Aroeira

26/03/2019 15:39:00 - Jornalista: Equipe Educação

Foto: João Barreto

A cada mês, projeto estará em uma unidade escolar da rede municipal

A Prefeitura de Macaé, através da secretaria de Educação, promoverá a primeira edição de 2019 do Projeto Viva Escola Viva dia 30 de abril, no Colégio Municipal Aroeira, a partir das 8h. Haverá uma vasta programação durante o dia todo, com apresentações de dança e música, oficinas de hip hop, capoeira e contação de histórias do Grupo Historiarte. A cada mês, o projeto atenderá uma unidade escolar da rede municipal.

A abertura do evento contará com a banda da Secretaria de Educação; em seguida, MPB Groove do Colégio Municipal Zelita Rocha de Azevedo (Aeroporto). O grupo de dança Hip Hop ZH2, também do Colégio Zelita Rocha, com a coreografia “Boa Noite”, do coreógrafo Michel Cordeiro e alunos do Cemeaes Aeroporto, com coreografia de Adriana Bergamini, também se apresentam. A programação inclui ainda a Cia de Dança AGP, do Colégio Ancyra Gonçalves Pimentel (Miramar), com coreografia Mix, de Marcelo Nascimento.

Ainda pela manhã, haverá dança do Polo da Fronteira da Secretaria de Cultura, sob a orientação do Coordenador Leandro Bastos, com a coreografia Cinderela, de Vanessa Barcelos. As alunas do Colégio Generino Teotônio de Luna (Virgem Santa), Queila Rodrigues Nolasco de Oliveira, com a música “Amor falso” e Sandy Evelin Fernandes Bastos, com a música “O sol”, ambas sob a orientação do instrutor Márcio da Silva Fernandes, mostram seu talento em seguida.

As atividades à tarde serão: aulão de Hip Hop, sob a orientação do professor Michel Cordeiro; oficina de capoeira, com o Mestre Raphael Carvalho e por último, “Brincando com as histórias”, com o Grupo Historiarte, da secretaria de Educação.

A programação do Viva Escola Viva valoriza talentos das próprias escolas da rede, como bandas, danças, músicas, contação de histórias em que os autores são alunos ou funcionários. É toda voltada para possibilitar à comunidade escolar o desenvolvimento do sentimento de pertencimento, com objetivo de contribuir com a dinâmica de integração das escolas em redes de conhecimento.

"O Viva Escola Viva é um projeto que visa à integração entre as escolas do mesmo bairro, levando cultura e arte como forma de estimular o protagonismo dos nossos alunos", salientou a Superintendente da Educação Integrada da secretaria de Educação, Janaína Pinheiro.