Educação promove curso de capacitação em atendimento
O projeto “Juntos por uma educação melhor” iniciou suas atividades com o desenvolvimento do curso de capacitação "Excelência em atendimento e recepção” realizado, na última semana, na sede da Secretaria de Educação. A programação, direcionada a profissionais que atuam na secretaria como porteiros, auxiliares de serviços gerais e merendeiras, visou destacar técnicas para o melhor atendimento ao público.
De acordo com o secretário, Guto Garcia, o objetivo é reforçar a qualificação dos profissionais, favorecendo o desenvolvimento de novas atitudes e comportamentos. “Diante da inserção de um novo modelo de gestão, é necessário aprimorar e capacitar os funcionários com foco aos públicos interno e externo”, ressaltou.
O curso ministrado pela psicóloga, Priscilla Castilho e pela coordenadora de Apoio à Logística, Clarinda Ullmann, destacou assuntos como “Perfil da recepção no serviço público”, “Papel do funcionário na recepção”, “Proatividade”, “Expressões corporais e fisionômicas, “Formas de atendimento telefônico” e “Postura profissional na recepção”.
Satisfeitos com o curso, os porteiros, Fábio Santos Nascimento e Marli Alves dos Reis Dias afirmaram que a capacitação foi proveitosa. “Pudemos aprender novas noções de atendimento ao público e trocar experiências. O módulo foi maravilhoso”, comentaram.
A próxima etapa do projeto será a realização de cursos voltados para temas como “Arquivo” e “Atendimento Diferenciado ao Servidor”. A intenção, segundo Clarinda Ullmann, é repassar e orientar os profissionais de ensino quanto às medidas que devem ser tomadas diante do atendimento no setor público.