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Encontro Municipal dos Profissionais da Educação abre calendário letivo

09/01/2015 09:33:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Flavio Sardou

Proposta do governo municipal é promover troca de experiências

A rede municipal está traçando os últimos detalhes para o Encontro Municipal dos Profissionais da Educação (Empe), que será realizado no dia 3 de fevereiro. Esta é a primeira programação deste ano letivo, que vai atender aos que atuam no ensino municipal. O objetivo é receber profissionais como professores, orientadores pedagógicos, educacionais, supervisores e professores orientadores.

O Empe faz parte da proposta do governo municipal, que prioriza o aprimoramento, troca de experiências e de novos conhecimentos, visando a gestão democrática do ensino. Para isso, haverá oficinas e palestras com especialistas da área de Educação.

O evento será um dos primeiros a contar com os professores, que vão atuar no ensino municipal no decorrer deste ano. Antes do encontro, no dia 2 de fevereiro, os educadores retornarão às unidades escolares para as atividades pedagógicas nas escolas municipais. Posteriormente, será a volta às aulas no dia 4 de fevereiro.

Para melhor atender aos participantes, a programação vai acontecer em três polos (unidades municipais), que vão atender aos que atuam nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial e auxiliares de serviços escolares. Os locais estão sendo escolhidos pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

A programação será marcada por uma ampla discussão, em que serão enfocadas temáticas, que são resultados das sugestões e propostas, destacadas durante os horários de atividades dos professores no ano de 2014.

De acordo com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, o objetivo do Empe é promover formação e reflexões sobre as práticas pedagógicas e atividades, que visam o desenvolvimento de toda comunidade escolar. “ O encontro já faz parte do calendário municipal. Este dia não será letivo, esta será a oportunidade para propiciar a formação continuada de todos os profissionais. A intenção é reforçar ainda mais o processo ensino-aprendizagem”, explica.