logo

Escolas municipais recebem manutenção para volta às aulas

19/01/2017 17:58:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

Escolas recebem melhoria para início do ano letivo

Para melhor receber alunos e profissionais na volta às aulas, começou, nesta quinta-feira (19), a manutenção nas escolas municipais. Os trabalhos tiveram início pelas unidades, Ancyra Gonçalves Pimentel (Miramar), Professora Edda Evelyn Damasceno Simão Almeida (Parque Aeroporto) e Professora Lia Koop Franco (Vila Badejo). O objetivo é atender as demandas consideradas emergenciais, como reparos hidráulicos, elétricos, revisão de telhado e substituição de materiais.

A intenção da prefeitura é contribuir com a qualidade dos espaços escolares em prol do processo ensino-aprendizagem. Os trabalhos estão sendo executados nas escolas municipais que apresentam demanda e solicitam os serviços junto à equipe de infraestrutura e manutenção da Secretaria de Educação.

Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, o trabalho também vai atender às solicitações do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) - Escola com Participação. Ele explica que a parceria com o Ministério Público contribui para melhor destacar o panorama educacional e identificar os índices de desenvolvimento da educação básica de Macaé.

- Com base nas informações detalhadas sobre as condições do ensino e situação das unidades de ensino apresentadas pelos representantes responsáveis do projeto, a Secretaria de Educação está adotando as providências necessárias para solucionar possíveis demandas encontradas na rede municipal, pontua.

Combate ao Aedes - Além disso, diante da campanha "Macaé contra o Aedes", as unidades municipais também estão fazendo recolhimento dos bens inservíveis como carteiras e armários. O secretário explica que os bens são retirados a partir da solicitação da direção das escolas. O trabalho ajuda a eliminar possíveis focos de vetores como o mosquito da dengue.

Guto Garcia pontua ainda que a rede municipal também se prepara para intensificar o combate ao mosquito Aedes aeghypit na volta às aulas, marcada para o dia seis de fevereiro. "O tema será trabalhado de forma educativa e conscientizada pelos professores. A intenção é que alunos e pais sejam mobilizados a se tornar multiplicadores de informações quanto ao mosquito que pode transmitir dengue, chikungunya e a zika", observa.


Fotos Relacionadas