Estudantes do Programa Bolsa Estágio permanecem na prefeitura até maio
Foto: Rui Porto Filho
Seleção dos estagiários foi realizada por meio de provas
Estudantes que participam do Programa Bolsa Estágio permanecem na prefeitura até o mês de maio. A seleção dos estagiários foi realizada por meio de provas realizadas em maio do ano passado, na Cidade Universitária, para nível técnico e superior.
De acordo com o secretário de Administração, Aderson Ferreira, o processo seletivo ao Programa Bolsa Estágio, por meio de provas, é mais democrático, pois todos os candidatos tiveram a oportunidade de concorrer a uma vaga.
Foi a primeira vez que a secretaria de Administração realizou a seleção nesse formato. Os estudantes cumprem uma carga horária semanal de 20 horas: quatro horas diárias compatíveis ao horário escolar.
Os estagiários da área médica recebem dois salários mínimos. Para as demais de nível universitário, o valor é de um salário e meio. E para os cargos técnicos, o valor é de um salário mínimo.
A concessão do estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza com a prefeitura. Na hora em que conseguir a vaga, o estudante assina o Termo de Compromisso Individual junto ao governo municipal com a interveniência obrigatória da instituição de ensino. A partir da assinatura do termo é que o estágio é firmado. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2762-1796.