logo

Ex-alunos do Pré-Vestibular Social graduados e no mercado de trabalho

14/05/2018 11:56:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Guga Malheiros

Rony Batalha é ex-aluno, passou para a FeMASS e faz estágio na área de Tecnologia da Informação na empresa Halliburton

O Pré-Vestibular Social da prefeitura desempenha papel importante na vida de estudantes que sonham com um curso superior e aqueles que, depois de formados, querem ter o seu lugar no mercado de trabalho. São inúmeros alunos que conquistaram o seu lugar ao sol com apoio da equipe do Pré-Vest, como Irma Siqueira e Rony Batalha, hoje no mercado de trabalho, exemplos de que estudar vale a pena.

Eles contam a sua experiência, fruto de muito esforço e dedicação. Irma avalia o tempo como aluna do Pré-Vest como um “momento inesquecível”. Após 15 anos da conclusão do Ensino Médico, ela resolveu encarar o desafio de voltar a estudar.

- Foi um grande desafio. Mas competência, dedicação e motivação dos professores e coordenador do Pré da prefeitura tornaram possível o sucesso dessa grande empreitada - avaliou. Fez o curso em 2007, passou para Farmácia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e trabalha na área numa drogaria em Macaé.

Para os estudantes que querem passar para uma faculdade, Irma diz o seguinte: “Oportunidades não costumam nos visitar muitas vezes, por isto aproveitem ao máximo o Pré-Vestibular Social. O quanto nos dedicamos implica no resultado que vamos obter”.

Como ela, Rony considera gratificante o tempo como aluno do Pré-Vestibular, que cursou em 2010. Ele passou para Sistemas de Informação da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), também da prefeitura, e faz estágio, atualmente, na área de Tecnologia da Informação na empresa Halliburton, sonho de muitos profissionais. Ele disse que fez o Pré-Vestibular ao mesmo tempo que o Ensino Médio e o que viveu foi fundamental para a sua vida. Com a nota do Enem, Rony também passou para o curso de Relações Internacionais na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, preferindo ficar em Macaé.

- O Pré-Vestibular é o princípio de muitos sonhos. Apesar de ser um ano de dedicação e abdicação, no fim vale todo o esforço. O recado que deixo é que mantenham o foco, mesmo quando der vontade de desistir, tenham força e perseverança - concluiu.

Conheça o Pré-Vestibular Social

O Pré-Vest existe há 17 anos e funciona na Cidade Universitária há três anos, o que favorece os alunos que já se familiarizam no ambiente universitário. A equipe registra todo ano a marca de cerca de 80% de aprovação dos seus alunos em universidades públicas e privadas, fazendo jus ao seu lema “Abrindo Portas para a Universidade”.

Este ano, o curso está com 384 alunos matriculados, com média de 130 por turno (manhã, tarde e noite), e um total de 11 professores da rede municipal de ensino – muitos com pós-graduação em níveis de mestrado e doutorado. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira e, no ensino-aprendizagem, os professores seguem os padrões dos exames de grandes universidades.

Coordenador do curso há 15 anos, o professor Reginaldo Moraes e a equipe têm motivos de sobra para se orgulharem do resultado do trabalho.

- O Pré-Vestibular Social é uma iniciativa da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, que faz com que sonhos de muitos jovens se concretizem ao ingressarem num curso superior público ou através do Prouni. Somos uma equipe comprometida com os nossos desafios, a seriedade com o nosso trabalho e sempre atualizada em respeito aos nossos alunos - concluiu.

As inscrições para as vagas do Pré-Vestibular são abertas anualmente, normalmente em dezembro.