"Festa da Família" acontece neste sábado no Cemeaes da Barra
Neste sábado (5), a partir das 9h, acontece a primeira Festa da Família no Centro Municipal de Educação e Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes) da Barra. O evento vai reunir as famílias dos alunos para uma grande confraternização em que, durante todo dia, terá ações como beleza Itinerante, festival de natação, apresentação de dança, contadores de histórias, oficina de capoeira, festival de futebol, apresentação do Teatro Geração e Arte e um aulão de hidroginástica para a Terceira Idade. A expectativa é que mais de duas mil pessoas participem.
- Faremos a festa reunindo todos beneficiados nas unidades dos Cemeaes. As famílias e nossos alunos vão poder cortar cabelo, fazer unha e sobrancelha. Teremos almoço, brinquedos para garotada, além da programação extensa de apresentações de todas as unidades - informa o coordenador do Cemeaes da Barra, Frederico Pinheiro Lima.
A programação tem inicio às 9h, com Festival de Natação. Às 10h30, apresentação de dança do Cemeaes do Aeroporto; 11h, Contadores de Histórias; 12h, apresentação de dança do Cemeaes Barra; 13h, apresentação de dança do Cemeaes Serra; 13h30, Festival de Futebol; 14h30, apresentação de dança do Cemeaes Centro e, às 15h, grupo de teatro Geração e Artes.
Cemeaes - A Subsecretaria de Especializado ao Escolar da Secretaria de Educação coordena as unidades do programa Cemeaes do Centro, Barra, Parque Aeroporto e região serrana. O centro atende alunos com distúrbios e dificuldades de aprendizagem através de hidroginástica, natação, atletismo, oficinas da voz, aula de dança, ginástica rítmica e vivência corporal, atividades lúdicas, pedagógicas e reabilitação em todos os padrões de acessibilidade e mobilidade.
A equipe interdisciplinar é formada por professores, psicopedagogos, pedagogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. O padrão de atendimento é individualizado, com hora marcada. Os resultados apontam a melhora dos atendidos em vários aspectos: funcional com respeito à área motora, elevação da autoestima, motivação e relação social, além da melhora da produtividade escolar, do rendimento físico, do desempenho das atividades da vida prática e diária, principalmente com relação à independência do idoso.