Festa da Primavera será promovida neste sábado no Polo Ajuda
Foto: Ana Chaffin
Corfebol será uma das atividades que integrará alunos de cinco escolas da Ajuda
A chegada da estação das flores será marcada pela programação "Polo da Primavera: um ano colorindo a vida da comunidade da Ajuda". A atividade, que está sendo preparada pela rede municipal, vai acontecer no sábado (16) letivo, no Polo Educacional Cultural e Esportivo do Complexo da Ajuda, das 9h às 17h. A oportunidade vai integrar estudantes das escolas Elza Ibrahim, Ancorin, Sônia Regina de Souza Lapa, Renato Martins e Professora Laura Sueli de Campos Bacelar.
O objetivo é promover a socialização de alunos e moradores dos bairros Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima e Planalto da Ajuda em atividades culturais e esportivas e valorizar os trabalhos artísticos dos estudantes.
A festa terá abertura às 9h com apresentação da banda da Secretaria de Educação. Em seguida, serão promovidos show de calouros, capoeira, dança, peças teatrais e desfile do rei e rainha da Primavera. Também está prevista homenagem aos voluntários que se dedicam ao trabalho do Polo Ajuda.
A programação contará com amistosos de futsal, queimado e corfebol. Haverá encaminhamento para oficinas de flores de papel e reciclagem, promovidas na Escola Sônia Regina de Souza Lapa e apresentação da equipe de Robótica do Colégio Municipal Elza Ibrahim.
Polo Ajuda beneficia 2 mil alunos
Cerca de 2 mil alunos que estudam nas cinco escolas municipais situadas na Ajuda são atendidos no Polo. O espaço conta com quadra poliesportiva coberta, vestiários, secretaria e estacionamento. O Polo funciona sob a gestão compartilhada dos diretores das escolas municipais situadas na área e será usado para as aulas de Educação Física e as ações extracurriculares das unidades. Os alunos participam de atividades nos horários divergentes aos de aula como futebol, futsal e matroginástica, modalidade que une a família em exercícios físicos.
De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, o Polo Educacional Esportivo também segue a proposta de atender a comunidade e escolas nos finais de semana com eventos como Dia da Família na Escola, que faz parte do calendário da rede, além de feiras de gastronomia e da agricultura familiar.
"Estamos satisfeitos com o primeiro ano de funcionamento do polo, trabalhamos com estudantes e a comunidade da Ajuda valores como motivação e cidadania, que vão contribuir com a formação do aluno e com uma vida saudável dos moradores", ressalta Guto.