logo

Flicmac terá programação musical sexta e sábado

23/11/2017 16:44:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Banda Pressura se apresenta às 20h30 deste sábado na orla da Praia da Imbetiba

As atrações musicais prometem marcar o I Festival de Literatura e Cultura de Macaé (Flicmac). Haverá apresentações de escolas no decorrer do dia e shows de grupos e cantores no turno da noite. Além de livros, contação de história e espaços dedicados ao público infantil e jovem, o visitante poderá cantar e dançar repertórios de hip hop, samba, música clássica e rock na orla da Praia da Imbetiba, nesta sexta-feira (24) e sábado (25).

Sexta-feira - A primeira atração será às 19h, com a Camerata de Violões da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). O grupo, formado por instrumentistas, promete levar arranjos e repertórios originais ao palco Tonito.

A partir das 20h, o palco recebe o projeto “Sambinha de Leve”, com os cantores Amanda Amado, Andréa Martins, Ricardo Badaró e Robson Farah.

Dotada de uma bela voz, a cantora, percussionista e compositora Amanda Amado vai embalar canções de samba, MPB e black music. A artista, que ganhou maior projeção em 2013 ao participar do programa da Rede Globo, The Voice Brasil, está comemorando dez anos de carreira. Com um timbre singular, Amanda Amado, conquistou lugar de destaque no cenário artístico nacional, tendo realizado shows em várias cidades do Rio de Janeiro, bem como São Paulo, Vitória e até no exterior.

A força do samba também será evidenciada com a voz de Andrea Martins. A artista, que canta desde criança, começou a se apresentar nos palcos em 2014, espaço que ela ganhou reconhecimento dos feras do samba e do público macaense. A educadora com especialização em Psicopedagogia também é ligada a manifestações culturais do município, como escolas de samba, blocos e bois pintadinhos. Andrea se destaca com canções da Música Popular Brasileira (MPB) e samba de raiz. Entre os destaques estão músicas de Elis Regina, Martinália, Maria Rita, Nelson Cavaquinho, Cartola e Arlindo Cruz.

Representante do samba genuíno, Ricardinho Badaró também vai soltar sua voz no Flicmac. Conhecido atualmente por cantar samba, Ricardinho também esbanja talento em outros gêneros musicais como bossa, baião, forró, MPB e é claro, muito samba. O cantor também interpreta artistas como Chico Buarque, Jobim, Djavan, Cartola, Gonzaga e Gilberto Gil.

Robson Farah começou sua carreira ainda na adolescência, foi influenciado pelo rock de Brasília. Ele já produziu shows das cantoras Eline Porto, Raquel Keller e Fátima Regina. A trajetória de Robson Farah é marcada por festivais importantes como em Berlim, na Alemanha, e em Recife (PE). Tem dois CDs e um DVD gravados e se prepara para lançar o novo trabalho, com canções autorais e releituras de clássicos da MPB.

Sábado - Quem curte o som de Michael Jackson poderá relembrar um pouco da dança do rei do pop com a coreografia do CIEM H2 Núcleo Cultural. Os integrantes do grupo vão apresentar "Represent Dance Crew", às 20h.

Banda Pressura - Ainda no sábado (25), o rock vai estar em alta, a partir das 20h30, com a banda Pressura, formada por músicos experientes do cenário nacional, com passagens por várias outras bandas de expressão. A banda se destaca por reunir uma mistura de influências como Foo Fighters, Pearl Jam, U2, Barão Vermelho e Titãs. A banda Pressura é formada por Robson Medeiros (bateria), Júnior Assad (baixo), Koy Lemos (vocal e guitarra) e Marcelo Corrêa (guitarra). O grupo une talento, carisma, estilo e muita animação nas baladas noturnas de Macaé e região.