Funemac cria projeto para interação Academia & Sociedade
Foto: Juranir Badaró
A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros
“O Uso de Peçonhas e Toxinas de Animais e Plantas no Estudo da Lesão Celular e no Desenvolvimento de Novas Substâncias e Modelos Experimentais”. Se você está com dificuldade para entender do que se trata, há pesquisadores sobre o assunto interessados em difundir o conhecimento. Para que haja essa interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade, a nova gestão da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) criou o projeto Academia & Sociedade.
Uma vez por mês haverá palestra sobre a produção dos alunos de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), não só para o público acadêmico, mas também para a comunidade em geral. Com o projeto, os temas dos trabalhos dos pesquisadores desenvolvidos nas monografias, dissertações e teses serão trocados em miúdos durante apresentação para o público que comparecer ao evento.
A primeira palestra será no dia 15 de abril, terça-feira, às 18h, no auditório Professor Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária, sobre “O Uso de Peçonhas e Toxinas de Animais e Plantas no Estudo da Lesão Celular e no Desenvolvimento de Novas Substâncias e Modelos Experimentais”. O palestrante será o professor doutor Paulo de Assis Melo, associado e responsável pelo Laboratório da Farmacologia das Toxinas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Na ocasião, o tema, produzido em sala de aula e nos laboratórios pelos alunos pesquisadores será apresentado de forma que as pessoas conheçam de perto o que diz a ciência e numa linguagem acessível. É isso que pretende a nova gestão da Funemac com o Academia & Sociedade.
O projeto foi desenvolvido pelo Centro de Extensão e Sociedade (Centrexs), o Núcleo de Fomento à Pesquisa e o Instituto de Administração de Políticas Públicas (IAPP), vinculados à Superintendência Acadêmica da Funemac. O calendário das palestras será divulgado no portal da prefeitura (www.macae.rj.gov.br) e no Facebook da Funemac.( www.facebook.com/funemac.macae).
A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. Mais informações pelo telefone (22) 2796.2528.