logo

Funemac leva o 'Conhecendo a Cidade Universitária' a colégio na serra

13/08/2015 16:48:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer / Assessoria Funemac

Foto: Divulgação Funemac

Nos encontros, eles assistem ao vídeo institucional que apresenta o projeto

A Fundação Educacional de Macaé (Funemac), cumprindo o seu papel de estreitar o relacionamento com a comunidade, levou o projeto Conhecendo a Cidade Universitária aos alunos do Colégio Estadual Municipalizado Raul Veiga, no distrito de Glicério, na serra macaense, nesta quarta-feira (12). Eles ficaram por dentro do futuro que os espera, de portas abertas, nos 17 cursos de graduação e cinco de pós-graduação, oferecidos, gratuitamente, nas três Instituições de Ensino Superior (IES) que compõem o polo: FeMASS, da prefeitura, e as federais UFF e UFRJ.

O “Conhecendo a Cidade Universitária” também recebe alunos no campus, com visitas agendadas, para que vejam de perto como funcionam os laboratórios. Nos encontros, eles assistem ao vídeo institucional que apresenta o projeto, além de participarem de palestras com estudantes dos diversos cursos.

O projeto é implementado pelo Centro de Extensão Universitária e Sociedade (Centrexs), vinculado à Superintendência Acadêmica da Funemac, gestora do campus.

Os interessados em visitar o campus podem entrar em contato pelo telefone (22) 2796.2500, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.