logo

Inscrições para projeto 'Anima Escola' seguem até o dia 10

03/10/2013 17:19:00 - Jornalista: Joice Trindade

 Seguem até quinta-feira (10) as inscrições para o projeto “Anima Escola”. Ao todo estão sendo oferecidas 35 vagas para profissionais da rede municipal de ensino, que apresentarem o pré-requisito como conhecimento básico de informática. O objetivo do curso é levar a linguagem da animação para as unidades municipais de ensino e ensinar a produção de cursos e oficinas para produção de filmes de animação nas salas de aula. Os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico www.ntmmacae.com.br/ animaescola/.

O curso contará com aulas presenciais e à distância, que terão a supervisão dos profissionais do Anima Mundi. As aulas serão ministradas nos turnos da manhã, das 8h às 12h e da tarde, das 13h às 17h. As aulas presenciais do “Anima Escola” vão acontecer do dia 16 até o dia 18, além do dia 24 (quinta-feira) e do dia 25 (sexta-feira). A outra fase presencial do curso será ministrada nos dias 27 e 28 de novembro. Já a etapa à distância será ministrada entre os dias 22 e 28 de novembro.

Outros pré-requisitos para o curso são o comprometimento no desenvolvimento de projetos, além do aluno replicar os conhecimentos adquiridos no ano letivo de 2014, frequentar encontros presenciais e também participar das etapas de apresentação e publicação dos trabalhos produzidos.

O curso, que é fruto da parceria entre a secretaria de Educação e os projetos Anima Mundi e Anima Escola, conta com apoio da International Business Machines (IBM). Para sensibilizar os professores quanto ao curso, a equipe da subsecretaria de Educação na Saúde, Cultura e Esportes e da coordenação do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) distribuíram material de divulgação do “Anima Escola”, que foi produzido pelo “Anima Mundi”.

O projeto apresenta ferramentas técnicas apropriadas para a realização de filmes de animação por alunos e professores de forma autônoma, além de gerar um material didático diferenciado, ou seja, filmes de animação que ficam à disposição das escolas para uso em sala de aula.

Segundo a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esportes, Mônica Couto, a proposta da parceria é destacar uma forma lúdica para a produção de filmes animados que visa estimular o desenvolvimento de diversas habilidades e competências. Outras finalidades do “Anima Escola” são oferecer subsídios para a construção de novas práticas pedagógicas, contribuindo para uma educação de qualidade; possibilitar novos modos de produção de conhecimento e difundir a arte da animação, descobrindo e estimulando novos talentos.

O último encontro do projeto será no dia 5 de dezembro, data em que haverá apresentação das produções dos profissionais participantes. Mais informações devem ser adquiridas no email ticsmacae@gmail.com.