Inscrições para reingresso na FeMass serão feitas de 4 a 8 de novembro
Foto: Arquivo Secom
Cidade Universitária sedia processo que será realizado em duas etapas: inscrição e prova de conhecimentos
Quem já tem diploma de ensino superior proveniente de cursos de graduação da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos ou mantidos por outros estabelecimentos nacionais de ensino superior pode fazer o reingresso na FeMass, que é mantida pela prefeitura, por meio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac). A instituição abrirá inscrições, de 4 a 8 de novembro, para o Processo de Seleção para Reingresso nos cursos de graduação em Administração, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, com dez vagas em cada, para o primeiro semestre de 2014.
De acordo com o edital 08/2013, o processo será realizado em duas etapas: inscrição e prova de conhecimentos. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e os interessados precisam anexar cópias da carteira de identidade e do diploma devidamente registrado, além de uma foto 3x4.
O horário de atendimento, nos cinco dias, de segunda a sexta-feira, será das 14h às 20h, somente na Secretaria Acadêmica da FeMass, na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros, Cidade Universitária. O candidato portador de alguma necessidade especial deverá informar à secretaria no ato da inscrição.
A diretora da FeMass, Vanessa Arenari Garcia, informou que estão qualificados às vagas de reingresso os candidatos graduados provenientes de cursos superiores de duração plena mantidos por estabelecimentos nacionais de ensino superior e que tenham obtido nota mínima na prova de conhecimentos, constando de uma avaliação discursiva de matemática e de uma redação, no dia 23 de novembro, das 9h às 12h, na FeMass. A divulgação dos resultados será feita no dia 6 de dezembro, a partir das 16h, nos murais da faculdade. Caso haja vaga em decorrência de algum candidato não realizar a matrícula, conforme prazo previsto no edital, a instituição divulgará listas de reclassificação, observando a ordem de classificação no processo de seleção.
Os pedidos de dispensa (isenção) de disciplinas, para o 1º semestre de 2014, deverão ser feitos nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, das 17h às 20h, na Secretaria Geral Acadêmica, por meio de requerimento próprio, anexando toda a documentação exigida. O resultado da análise dos documentos será divulgado no dia 17 de dezembro, a partir das 17h. Demais informações sobre o reingresso para a FeMass constam no edital disponível no mural da FeMass e aqui.