Macaé é destaque em etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica
Foto: Divulgação
Equipe do Colégio Maria Isabel ganhou medalha de ouro
Macaé foi destaque na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, realizada na Cidade Universitária no sábado (8). A programação reuniu 250 competidores de 52 escolas públicas e privadas de Macaé e Rio das Ostras e teve como medalha de ouro no nível I (até o nono ano) a equipe "Mid" do Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão.
A dobradinha para segunda e terceira colocação foi a equipe Robóticos Daflon, da Escola Municipal Eda Moreira Daflon. Outra premiação foi a do nível II (Ensino Médio) com medalha de ouro para equipe Sanadroid, representante do Colégio Municipal Sana.
Macaé também faturou medalha de prata na categoria II com a equipe Alfatec, formada por estudantes das redes públicas de Macaé e Rio das Ostras, que treinam no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Já a terceira colocação foi para a equipe do Senai, que foi treinada pelo aluno da rede municipal Thiago Rangel, com auxílio do professor Guilherme Rangel.
Jovem Empreendedor - A etapa regional de sábado também contou com a Feira do Jovem Inovador e Empreendedor, oportunidade em que os jovens cientistas puderam apresentar produções inovadoras criadas nas dependências das escolas.
A exposição da feira atraiu interesse dos visitantes e de empresários que tiveram a chance de conhecer novos projetos.
Como vencedores da feira estão as equipes do Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel, que apresentou materiais do projeto Produzindo Autonomia, que destaca a reciclagem de óleo doméstico para produção de sabão em barra, líquido e velas decorativas.
A medalha de prata foi para equipe da Escola Municipal Natálio Salvador Antunes, que expôs o jardim artesanal. Os alunos da Escola Municipal Edda Moreira Daflon faturaram medalha de bronze com o projeto "Arte tônica", que trata da produção de bijuterias com sucatas eletrônicas.