Matrícula do CAp segue até esta sexta-feira

19/01/2022 10:05:00 - Jornalista: Equipe Secom

Prossegue até esta sexta-feira (21) o período de matrícula do Colégio Aplicação (CAp). O procedimento foi subdividido em datas específicas de acordo com a classificação dos candidatos. Nesta quarta-feira (19), a matrícula será para candidatos da rede pública municipal da classificação 41 ao 60. Na quinta-feira (20), será de 61 ao 80, também do ensino municipal. Na sexta-feira (21) será do 01 ao 20, com candidatos de ampla concorrência.

A matrícula está sendo efetivada na secretaria do Colégio de Aplicação, Bloco A, 3º andar, da Cidade Universitária (Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros), das 8h às 12h. As vagas existentes serão preenchidas respeitando a ordem estabelecida nas listagens de classificação e reclassificação.

Caso o candidato classificado, ao ser convocado, não se apresente para matrícula no prazo previsto, será eliminado, sendo chamado para prover a vaga o próximo classificado e, assim, sucessivamente. Na terça-feira (25), sairá a lista da primeira reclassificação no site da Prefeitura de Macaé, a partir das 14h.

Reclassificação - Nos dias 26 (quarta) e 27 (quinta-feira) será a matrícula dos reclassificados na secretaria do Colégio de Aplicação, das 8h às 12h.

A segunda reclassificação será divulgada no dia 1º de fevereiro, a partir das 14h, também no portal oficial. Já nos dias 2 e 3 de fevereiro será a matrícula destes reclassificados, na secretaria do CAp, das 8h às 12h. A terceira reclassificação será no dia 8 de fevereiro, a partir das 14h. No período de 9 a 10 de fevereiro haverá a matrícula dos candidatos reclassificados, das 8h às 12h.

Durante a matrícula devem ser fornecidos os seguintes documentos: histórico escolar original (sem dependência) ou declaração de conclusão do 9º ano; três fotos 3x4 (recentes); certidão de nascimento, original e cópia (a original será devolvida ao interessado após conferência e autenticação); declaração escolar informando o número do INEP do aluno (caso esta informação não esteja no histórico); comprovante de residência, original e cópia (a original será devolvida ao interessado após conferência e autenticação); documento de identidade do aluno (RG-,original e cópia). Vale lembrar que a original será devolvida ao interessado após conferência e autenticação); além de CPF do aluno, original e cópia (a original será devolvida ao interessado após conferência e autenticação).