Nova Holanda e Malvinas recebem duas novas escolas
Macaé ganha, nesta terça-feira (10), mais duas novas unidades de Educação Infantil. A primeira delas será a do prédio anexo à Escola Municipal Professora Maria das Graças da Silva Ribeiro, na Nova Holanda, às 8h. Em seguida será a vez da unidade de Malvinas. Com as inaugurações a cidade chega ao número de 12 escolas inauguradas em 18 meses.
O novo prédio na Nova Holanda, ampliará em 90 o número de vagas da unidade, totalizando o atendimento para mais de 200 alunos em horário integral na faixa de 2 e 3 anos, o que contempla totalmente a demanda de alunos das turmas de Maternal I (2 anos) da comunidade.
Já a Escola Municipal de Educação Infantil das Malvinas tem capacidade para atender 110 estudantes, em horário integral. O prédio situado na rua principal, nº 1256, foi replanejado para atender aos alunos. O local conta com seis salas de aula, uma sala multiuso, uma sala de professores, cozinha, refeitório e espaço coberto para atividades coletivas.
De acordo com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, a nova escola é mais uma oportunidade do aluno estudar próximo à residência. “O espaço foi adaptado para atender a comunidade e receber os pequenos alunos do município com mais comodidade”, disse.
Com as novas escolas, o município de Macaé caminha para o atendimento pleno da demanda existente para alunos abaixo de quatro anos de idade. Até o momento cerca de 75% já é atendida pela rede municipal. Já os estudantes em idade obrigatória (4 a 17 anos), o município atingiu, com dois anos de antecedência, a meta estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da educação, de que até 2016 todas as crianças nessa faixa estejam na escola.