Novos alunos da rede municipal: cadastro de passe eletrônico deve ser feito logo
Pais e responsáveis dos novos alunos da rede municipal devem realizar o cadastramento do passe eletrônico escolar o mais rápido possível. Aquele que não fizer a solicitação não terá direito ao transporte gratuito.
O cadastro é direcionado a novos alunos devidamente matriculados no rede municipal de ensino e está sendo realizado na Central da Gratuidade, situada na Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro (antiga estação ferroviária), das 8h às 16h.
Documentos - É exigida a certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno (original), comprovante de residência (original) e declaração da escola direcionada para o passe escolar com carimbo da unidade municipal de ensino e da direção (original).
Escola municipal - Antes de fazer o cadastro para a primeira via do passe escolar, o responsável que fez a pré matrícula do estudante pelo portal da Prefeitura deverá ter efetivado sua matrícula na rede municipal.
O passe eletrônico é um documento que beneficia somente os alunos moradores do município de Macaé. A Central de Gratuidade adverte ainda que os cartões necessitam de um período específico para entrega.