logo

Novos alunos devem fazer o cadastro para o passe escolar

22/01/2014 09:43:00 - Jornalista: Joice Trindade

Continua o cadastramento do passe eletrônico escolar dos novos alunos, que vão ingressar na rede municipal de ensino. Pais e responsáveis devem estar atentos e não deixar o cadastro para a última hora, tendo em vista que as aulas na rede municipal começam no dia 5 de fevereiro. Aquele que não fizer a solicitação da primeira via do passe escolar, não terá direito a transporte gratuito.

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, vai atender aos novos estudantes matriculados e seus responsáveis na Central da Gratuidade, situada na Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro (antiga estação ferroviária), das 8h às 16h. O cadastro é direcionado a novos alunos provenientes de escolas estaduais, privadas ou de outros municípios, além daqueles que desejam iniciar o período escolar devidamente matriculados na rede municipal.

Documentos - Na oportunidade, é exigida a certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno (original), comprovante de residência (original) e declaração da escola direcionada para o passe escolar com carimbo da unidade municipal de ensino e da direção (original).

Antes de fazer o cadastro para a primeira via do passe escolar, o responsável que fez a pré-matrícula do estudante pelo portal da Prefeitura, deverá ter efetivado sua matrícula na rede municipal.

O passe eletrônico é um documento que beneficia somente os alunos moradores do município de Macaé. A Central de Gratuidade adverte ainda que, após a efetivação da matrícula, o ideal é que o cadastro seja feito o mais breve possível, porque os cartões necessitam de um período específico para entrega.A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, vai atender aos novos estudantes matriculados e seus responsáveis na Central da Gratuidade, situada na Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro (antiga estação ferroviária), das 8h às 16h. O cadastro é direcionado a novos alunos provenientes de escolas estaduais, privadas ou de outros municípios, além daqueles que desejam iniciar o período escolar devidamente matriculados na rede municipal.