Prefeitura estuda parceria com Sebrae
Foto: Divulgação
Reunião foi comandada pelo vice-prefeito, Danilo Funke
Com o entendimento de que o Ensino Fundamental não pode mais se limitar a alfabetizar e dar a formação básica, o Sebrae desenvolveu o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que é destinado a crianças e a jovens de seis a 14 anos, matriculados no Ensino Fundamental.
Nesta terça-feira (9), representantes do Sebrae, o presidente do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Vandré Guimarães e o vice-prefeito de Macaé, Danilo Funke, se reuniram para avaliar a possibilidade da implantação desse curso aos alunos da rede municipal.
Como foi explicado pelos representantes, o curso tem uma metodologia diferenciada, que estimula a criança a pensar no empreendedorismo como carreira.
A carga horária das aulas é distribuída de duas formas: 1° ao 5° ano, denominado como Primeiro Segmento, tem um total de 28 horas, e o Segundo Segmento, que vai do 6° ao 9° ano, com um total de 25 horas.
Funke também apoia a inclusão do curso para os jovens e reconhece a importância do ensino para estimular os jovens a investirem no próprio negócio. “O projeto é ótimo para a educação de jovens para que avaliem a importância de abrir um negócio próprio e com sucesso. Não medirei esforços para que se torne realidade” afirma o vice-prefeito.