logo

Prefeitura inicia obras do Restaurante Coletivo da Cidade Universitária

03/11/2014 10:54:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Gabriel Emerik

O restaurante passa por reformas de ampliação e reestruturação

A prefeitura, desde o início de outubro, realiza obras de reestruturação e ampliação do Restaurante Coletivo da Cidade Universitária, voltado não somente para servir alimentação de qualidade, mas, para ser um espaço de bem-estar aos estudantes, professores e corpo técnico-administrativo da Cidade Universitária.

As obras são executadas e acompanhadas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras (Semob), composta por engenheiros, arquitetos, fiscais e outros profissionais que trabalham para oferecer ambiente agradável, moderno e climatizado. Além disso, o projeto obedece a todas as normas sanitárias vigentes.

O Restaurante Coletivo funcionará no espaço da antiga Cantina do polo universitário que está atendendo, provisoriamente, no bloco A. A obra foi possível a partir de emenda do vereador Guto Garcia.

A Cidade Universitária faz parte da gestão da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e é composta por três Instituições de Ensino Superior (IES): FeMASS, pública municipal, e as federais UFF e UFRJ. Juntas elas oferecem, gratuitamente, 17 cursos de graduação e três de pós-graduação. Está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.