logo

Professor da rede municipal será destaque em programa nacional neste sábado

08/08/2014 17:05:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Guga Malheiros

Sebastião Celmo Almeida será um dos destaques do novo programa “Como Será?

Mais uma experiência positiva na rede municipal de ensino, que será conhecida em todo país. O professor da disciplina de História, Sebastião Celmo Almeida será um dos destaques do novo programa “Como Será?”, que estreia neste sábado (9), na programação da Rede Globo, às 6h. O novo programa, que será apresentado pela jornalista Sandra Annenberg, visa compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor.

Na primeira exibição do programa deste sábado, o professor do Colégio Municipal Professora Elza Ibrahim, situado na Ajuda de Baixo, vai participar do quadro “Meu professor é o cara”, espaço para dar visibilidade aos educadores que, com paixão, criatividade e iniciativas inovadoras, transformam o ensino nas escolas em que atuam. O educador é reconhecido pelos profissionais e por 1.200 alunos do 5º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da unidade pelo profissionalismo e irreverência, consegue desmistificar o fato de que a disciplina de História é monótona.

Com uma didática dinâmica, objetiva e perspicaz, o educador utiliza variadas estratégias pedagógicas e habilidades que conseguem despertar o interesse dos jovens para conteúdos como “O tempo e a história”, “O povoamento da América”, “A vida humana no Paleolítico” e o “Egito Antigo”. De forma divertida, ele consegue interagir e atrair a atenção dos estudantes, que se tornam ainda mais participativos.

Professor Celmo, como gosta de ser chamado, diz que suas aulas não têm mistério, mas que são ministradas com amor. Atuando há três anos no ensino municipal de Macaé, ele se orgulha por ter sido apontado em uma enquete pelo bom exercício da profissão. Com 42 anos, 22 deles dedicado ao magistério, Celmo Almeida é querido também pelos ex-alunos. “Aprendi a gostar de História, no ano passado, com o “tio” Celmo. Ele é um professor excelente, atencioso, dedicado e divertido. Sinto muita falta das aulas dele, não que eu não goste do professor deste ano, mas o “tio Celmo” é maravilhoso”, disse a estudante do 7º ano, Marcele da Silva.

Da mesma opinião é o estudante , Gabriel dos Santos, que confessa fazer questão de não faltar as aulas do professor Celmo. “Não gostava de História, achava o conteúdo chato. Mas, no inicio deste ano, mudei de ideia, a disciplina é importante e influencia em nossa realidade. Hoje, tiro notas boas em todas as matérias, mas “arrebento” nas provas da disciplina”, conta animado. Orgulhosa, a diretora do “Elza Ibrahim”, Lígia Neves, explicou que o colégio conta com profissionais maravilhosos. “Estamos satisfeitos pelo reconhecimento da nossa unidade e, principalmente, do professor, Celmo Almeida. Ele faz diferença dentro e fora de sala de aula. É participativo, pró-ativo e contribui com o processo ensino-aprendizagem, oferecido para nossos estudantes. Vamos continuar primando pelo ensino de qualidade com intervenções inovadoras”, ressalta.

Reprise - O programa será reprisado na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 6h05 e às 15h, respectivamente. Os quadros serão conduzidos pelos apresentadores Max Fercondini e Alexandre Henderson e a atração contará com quatro repórteres exclusivos – Helena Lara Resende, Rogério Coutinho, Julia Bandeira e Mariane Salerno – e participação de toda a rede de afiliadas e escritórios internacionais da emissora.



Como Será? Na web

O portal www.comosera.com será uma extensão do programa, onde o público poderá compartilhar suas experiências e curtir boas práticas em seções divididas em dois eixos principais: Conte sua História e Faça História. A página oferecerá conteúdo exclusivo, além de entrevistas que já foram ao ar na atração, uma delas será a entrevista com o professor de Macaé, Celmo Almeida.


Fotos Relacionadas