logo

Projeto Bandas Escolares se destaca na rede de ensino

30/10/2013 16:49:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Flávio Sardou

Despertar o talento artístico dos alunos é objetivo do projeto Bandas Escolares

Com o objetivo de estimular e promover o intercâmbio cultural e artístico dos instrutores das bandas escolares, a rede municipal está reforçando o projeto Bandas Escolares. A intenção é socializar os 16 instrutores e promover apresentações em vários espaços, além dos escolares, e incentivar a aproximação entre os alunos e o ambiente escolar.

A proposta, segundo a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esportes, Mônica Couto, é fortalecer as atividades do projeto com o entrosamento dos participantes para revelar e despertar talentos e habilidades.

O projeto acontece em unidades municipais como Ancyra Gonçalves Pimentel, Coquinho, Generino Teotônio de Luna, Polivalente Anísio Teixeira, Elza Ibrahim, Eraldo Mussi, Claúdio Moacyr de Azevedo, Jacira Tavares Duval.

Para destacar o trabalho dirigido aos estudantes das escolas municipais, os instrutores se apresentam em eventos e programações nas unidades escolares. Além do talento e afinação, os instrutores têm o repertório elogiado.

Educação - No final da tarde de terça-feira (29), no auditório 38 da secretaria de Educação, o projeto mostrou o tradicional hino de Macaé e hits de cantores como Anitta, Bob Marley e Frenéticas.

- A apresentação dos instrutores cumpre a finalidade de intercâmbio entre as bandas, aperfeiçoando a musicalidade dos alunos e instrutores - ressaltou o instrutor Luís Carlos Peres, que atua no Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna.

Ao final da apresentação, o diretor do Colégio Municipalizado Carolina Curvello Benjamin, Ademilson de Azevedo, comemorou. “Agora temos uma banda escolar e somos reconhecidos na região. Nossos alunos estão empenhados e a banda é convidada para participar de diversas apresentações”, observou.

O próximo passo será o lançamento do projeto Bandas Escolares, no primeiro segmento do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Municipalizado Coquinho. A intenção é que os alunos do 1º ao 5º ano de escolaridade também tenham a oportunidade de se dedicar às bandas.