Projeto "Conhecendo a Cidade Universitária" e Centro de Idiomas na Semana de Ciência
A população terá mais uma oportunidade para conhecer a Cidade Universitária de Macaé. Desta terça-feira (21) até quinta-feira (23), o projeto "Conhecendo a Cidade Universitária" e o Centro Municipal de Idiomas (CMI), da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na Praça Veríssimo de Mello, no Centro da cidade, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, por meio da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, que realiza a semana.
A equipe da Superintendência Acadêmica da Funemac, que implementa o projeto, estará atendendo todo o público no estande na praça, das 9h às 16h. Haverá apresentação do vídeo institucional apresentando o "Conhecendo a Cidade Universitária", distribuição de folhetos explicativos sobre os cursos oferecidos pelas três Instituições de Ensino Superior (IES) que compõem a Cidade Universitária: FeMASS, pública municipal, e as federais UFF e UFRJ. Juntas, elas oferecem, gratuitamente, 17 cursos de graduação e outros de pós-graduação.
Durante os três dias, a equipe da Funemac aplicará um questionário para identificar se a população conhece o polo universitário do município, os cursos oferecidos e quais são de seu interesse, bem como o CMI, que oferece, também gratuitamente, cursos de Inglês e Espanhol, prioritariamente, para estudantes de 12 a 18 anos da rede pública municipal. Dessa forma, também será elaborada uma lista dos cidadãos interessados em conhecer a Cidade Universitária.
O "Conhecendo a Cidade Universitária" é desenvolvido pelo Centro de Extensão e Sociedade (Centrexs), vinculado à Superintendência Acadêmica da Funemac. O objetivo é mostrar aos alunos de escolas do Ensino Médio tudo o que o campus oferece e contribuir para a escolha deles na hora de realizar o sonho de entrar na universidade.
A Cidade Universitária é mantida pela prefeitura, por meio da Funemac. Os cursos oferecidos são os seguintes: FeMASS, Administração, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação; UFF, Administração, Ciências Contábeis e Direito; e UFRJ, Licenciatura e Bacharelado em Química, Ciências Biológicas, Farmácia, Medicina, Nutrição, Engenharias de Produção, Mecânica e Civil, Enfermagem e Obstetrícia, além de cursos de pós-graduação. O CMI também funciona no polo, localizado à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.