Projeto TCE-Escola Itinerante faz sucesso entre servidores
Foto: Bruno Campos
'Admissão, Aposentadoria e Pensão' é tema abordado nesta segunda-feira
Melhor qualificar os servidores que atuam na Prefeitura de Macaé e em outros municípios. Este é o objetivo do Projeto TCE – Escola Itinerante, que é desenvolvido em uma parceria entre o Governo Municipal e o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). A programação, que segue até o dia 12 de junho, enfocou no decorrer desta segunda-feira (15) o assunto “Admissão, Aposentadoria e Pensão”, ministrado pelo analista do TCE, Rodrigo Xavier dos Reis. Macaé é polo do projeto na Região dos Lagos. Diante disso, servidores de outros municípios, como Casimiro de Abreu, também frequentam as aulas.
Nesta segunda-feira (15), a segunda etapa do curso foi elogiada por alguns participantes. A assistente de Administração e Logística Rose Mary Braga destaca que o projeto é muito bom. “Trabalho no setor de Sistema de Gestão e Qualificação e preciso sempre estar atenta às mudanças e legislações”, disse.
Outra aluna que também está satisfeita com o curso é a funcionária pública Rívia Ferreira.
“Trabalho há quatro anos como servidora. Atuo no setor de Recursos Humanos e sei da necessidade de nos qualificar para um melhor trabalho”, conta.
Para o assistente do projeto, Reginaldo dos Santos, o projeto em Macaé superou as expectativas. “Nos surpreendemos com o número de interessados. Estamos satisfeitos em poder contribuir na atualização dos servidores do município”, ressalta.
O projeto TCE-Escola Itinerante encerra no dia 5 de junho. Os próximos módulos que serão ministrados são Procedimentos Prévios aos Contratos Administrativos; Licitação Pública, Atos de Dispensa e Inexigibilidade de Licitação; Contratos Administrativos, Lei de Responsabilidade Fiscal com ênfase em Orçamento Público. Também haverá a palestra “Prestação de Contas e
Responsabilidade Fiscal”. O curso acontece na Fundação Educacional de Macaé (Funemac), que fica na Rua Aluísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.