Recadastramento de passe eletrônico da rede municipal termina dia 28
Os estudantes já matriculados na rede municipal devem se apressar para o recadastramento do passe escolar. O prazo termina no próximo dia 28. O aluno que não realizar o recadastramento até a data prevista terá o passe eletrônico bloqueado. O recadastramento começou antes do início do ano letivo para melhor atender a demanda de alunos do ensino municipal.
O recadastramento é feito na Central da Gratuidade, situada na Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro, das 8 às 16 horas. Para a renovação os alunos ou responsáveis deverão se dirigir à Central de Atendimento, munidos da declaração original da escola (padrão) com carimbo da escola e assinada pela diretora, comprovante de residência, além do cartão do passe escolar.
A expectativa da rede municipal de ensino é atender cerca de 9 mil alunos. Segundo o subsecretário de Infraestrutura, Transportes e Manutenção da secretaria de Educação, Sol Gray Tavares, pais e responsáveis devem estar atentos, pois o estudante que tentar circular no transporte escolar após o prazo estabelecido sem regularizar a situação poderá ser surpreendido com o bloqueio do passe eletrônico
Já os alunos matriculados nas unidades escolares da área central e que residem em áreas de difícil acesso, que pretendem se inscrever no serviço de transporte escolar, também devem se recadastrar na Central de Gratuidade seguindo os mesmos requisitos.