logo

Rede municipal realiza simulado de preparação para ENEM

10/07/2013 17:36:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

Concentração e muito estudo preparam jovem para o ingresso na faculdade

Faltando três meses para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, em outubro, alunos do Pré-Vestibular Social da Prefeitura de Macaé, do Colégio de Aplicação (CAp) e de unidades municipais como Natálio Salvador Antunes, na Serra, se preparam para exercícios específicos e simulados.

A rede municipal segue com o objetivo de intensificar o reforço dos estudos dos candidatos. O objetivo é realizar testes específicos e simulados para que eles sejam aprovados e também tenham a oportunidade de melhorar fatores como o autocontrole e a ansiedade.

No Colégio de Aplicação (CAp), instituição que tem o objetivo de preparar os alunos da rede municipal para o ingresso ao Ensino Superior, os simulados já foram aplicados. Além da grade curricular regular, os alunos que estão no último ano do Ensino Médio estudam os conteúdos que vão ser cobrados no Enem.

Os alunos que estudam gratuitamente no Pré-Vestibular Social estão concluindo os exercícios e simulados no decorrer desta semana. O gabarito das provas deve ser divulgado nesta quinta-feira (11). Para aproveitar o período de recesso, a partir da próxima segunda-feira (15), a sede do pré-vestibular passará por reforma.

Segundo a coordenação do Pré-Vestibular Social, os simulados elaborados pela equipe de professores do colégio têm objetivo de pontuar os avanços, questões e disciplinas que merecem mais atenção e empenho.

Para intensificar o ensino dos candidatos alunos do Pré-Vestibular Social, a rede municipal também reforçou a grade dos estudos de cerca de 300 alunos com a aplicação de simulados aos moldes da banca de universidade como a Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Vagas - O curso gratuito do Pré-Vestibular Social abrirá entre os dias 30 de julho a 15 de agosto, um total de 60 vagas, que serão divididas para os turnos da manhã (7h30 às 12h), tarde (13h20 às 18h) e noite (18h20 às 22h20).

Os interessados às vagas devem comparecer à Rua Teixeira de Gouveia, 634, das 8h às 22h. Para se inscrever basta apresentar duas fotos 3x4, xerox da carteira de identidade e CPF, protocolo de inscrição no Enem ou para o vestibular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já os candidatos ao turno da noite devem levar cópia da carteira de trabalho.

O programa, que tem a duração de dez meses, tem o objetivo de atender à demanda daqueles que têm a intenção de ingressar no Ensino Superior, mas não dispõem de recursos financeiros para arcar com as despesas. Todos os professores que atuam no programa gratuito fazem parte do efetivo da rede municipal de ensino.