logo

Rede municipal vai promover Literarte a partir desta quarta

10/08/2015 09:53:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arquivo Secom

Unidades vão realizar atividades voltadas para literatura e artes

A rede municipal vai realizar a partir de quarta-feira (12) as atividades do projeto Literarte, nas escolas. A programação, que será promovida junto aos estudantes da Serra e área central, segue até o final do mês nas dependências das 104 unidades municipais. O evento, que faz parte do calendário letivo, ganhou uma conotação diferente. Este ano, as unidades vão realizar atividades voltadas para literatura e artes de acordo com o projeto pedagógico já desenvolvido com os estudantes.

Diante da realização do Literarte, até o dia 31, uma comissão formada por representantes da Secretaria de Educação irá às unidades apreciar e escolher alguns trabalhos que poderão fazer parte da Feira Literária, evento que está sendo organizado pela Secretaria de Educação, previsto para acontecer no mês de novembro.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, o Literarte é uma programação interdisciplinar especial, que promete movimentar as unidades municipais de ensino. “A proposta da programação é revelar potencialidades e aguçar a criatividade dos alunos”, ressaltou.

No decorrer da programação, pais, alunos do ensino municipal e visitantes terão a oportunidade de apreciar apresentações como exposição de artes, dança e teatro, além de trabalhos expostos por meio de cartazes e maquetes.

Para apresentação dos trabalhos no Literarte, alunos das modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (Eja) e Médio tiveram orientação de professores, equipe pedagógica e dirigentes municipais no decorrer dos últimos meses.

GEOGRAFIA - Além disso, professores e alunos se envolveram em pesquisas e estudos dirigidos de disciplinas como Geografia, Língua Portuguesa, Artes e Literatura.

O projeto, segundo a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esporte, Andrea Martins, visa incentivar o estudo da literatura e estimular a valorização do saber através das manifestações culturais. “Esta será a oportunidade para que educadores e alunos possam trabalhar e apreciar diversificados trabalhos e revelar talentos", finalizou.