Resultados do encaminhamento e remanejamento dos alunos disponíveis

20/01/2022 15:27:00 - Jornalista: Joice Trindade

Os resultados do encaminhamento e remanejamento dos alunos candidatos a estes procedimentos da rede municipal está disponível aqui no portal, através do link https://macae.rj.gov.br/semed/conteudo/titulo/resultados-encaminhamento-e-remanejamento. A Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica poderá encaminhar o estudante para outra unidade escolar, caso não existam vagas nas opções apresentadas. Quem não conseguiu a escola desejada deve fazer a matrícula na escola em que foi alocado e solicitar no decorrer do ano letivo a vaga em outra unidade municipal.

O Setor de Pré-Matrícula da Secretaria de Educação registrou um total de 2.479 solicitações de remanejamento e 5.539 de encaminhamento. O remanejamento é para solicitar transferência de escola municipal. Já o encaminhamento é direcionado para alunos do pré II da Educação Infantil e do 5º ano de escolaridade das unidades, que não oferecem os anos de escolaridades seguintes, ou seja, 1º e 6º ano do Ensino Fundamental respectivamente.

A efetivação da matrícula dos alunos do procedimento de encaminhamento e remanejamento será até o dia 26 deste mês, das 8h às 17h, ou de acordo com agendamento e/ou organização comunicada pela unidade escolar de destino.

Os pais ou responsáveis legais por estes estudantes e/ou os próprios, se maiores de idade, deverão comparecer às escolas municipais de destino com documentos específicos, seguindo todos os cuidados de prevenção à Covid-19, com uso obrigatório da máscara.

Os documentos para matrícula são; original e cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial, que a substitua, original e cópia da carteira de identidade para estudantes maiores de idade, original e cópia do CPF, foto 3x4, além de original do protocolo de transferência para continuidade dos estudos em ou outra correspondência.

Também devem ser fornecidos declaração comprovante de residência (recibo de conta de água, luz ou outra correspondência); original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado, além do cartão do Bolsa Família, caso o estudante seja beneficiário do programa; original e cópia do cartão do SUS; original da declaração de escolaridade ou protocolo do curso e documentos de identificação dos responsáveis (original e cópia).

Todos os originais dos documentos serão devolvidos no ato da matrícula, com exceção da declaração de escolaridade, protocolo em curso ou histórico escolar.