logo

Semana da Educação Inclusiva abre reflexões sobre o tema

05/04/2022 16:06:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Feira Inclusiva e palestras integram o projeto "Todos por uma Macaé Inclusiva"

A Superintendência de Educação Integrada e a Coordenação de Educação Inclusiva realizam, nesta quarta-feira (6), a partir das 13h30, a Feira Inclusiva, na Cidade Universitária, bairro Granja dos Cavaleiros. A ação integra o projeto "Todos por uma Macaé Inclusiva" e acontece durante a semana reservada ao tema, evento do calendário escolar (lei municipal 4.516/2018).

A programação continua na quinta-feira (7), na Câmara de Vereadores. Às 13h45, Diana Negrão Cavalcanti vai falar sobre Disfunção Sensorial no Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, às 15h, Brenda Marvila abordará o tema Terapeuta Ocupacional.

A rede possui aproximadamente 500 alunos com TEA, conta com 59 salas de recursos multifuncionais e oferta de Atendimento Educacional Especializado, prestado de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, matriculados em classes comuns do ensino regular.