Servidores fazem prova nesta quarta para bolsa da Fafima
Os servidores da Secretaria Municipal de Educação, inscritos no Programa de Concessão de Bolsas de Estudos, em convênio com a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (Fafima) farão o vestibular nesta quarta-feira (8), às 18h. Eles passarão por provas de Redação, conhecimentos específicos e gerais concorrendo a vagas nos seguintes cursos: Pedagogia, Letras (Português-Inglês), História, Geografia e Matemática.
Estão sendo oferecidas 100 bolsas e mais vagas para cadastro de reserva aos servidores concursados da Educação, contemplando, prioritariamente, aqueles que não têm curso superior. No ano passado foram 200 bolsas. Pode concorrer à bolsa todo servidor, do auxiliar de serviços gerais ao diretor escolar, que for aprovado dentro do número de vagas oferecidas. Farão a prova nesta quarta os interessados que se inscreveram em janeiro.
As informações foram passadas pela diretora financeira da Fafima, Beth Azevedo. Segundo ela, os servidores da Educação que já têm graduação e querem fazer novo curso podem se candidatar às vagas do cadastro de reserva, cujas provas serão feitas em data a ser agendada.
O resultado do processo seletivo desta quarta-feira será divulgado até sexta (10) nos murais da Fafima e no portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br. Beth Azevedo explicou que os servidores aprovados terão de estar matriculados para ter direito às bolsas que garantem cursar a faculdade gratuitamente desde que não seja reprovado em nenhum semestre. O curso é presencial, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, e as aulas começam já na próxima segunda-feira (13).
Com a concessão de bolsas aos servidores, a prefeitura, por meio da Educação, está valorizando os servidores e avançando na qualidade do ensino no município. "Esta é mais uma oportunidade de qualificação para os servidores da Educação", disse o secretário de Educação, Guto Garcia.
A Fafima é a mais importante faculdade da região na formação de professores, ocupando o 14º lugar entre os melhores cursos de Letras do Brasil, na avaliação do Ministério de Educação e Cultura (MEC). A educação de Macaé está integrada oferecendo à população ensino da Educação Infantil ao Superior com graduação e pós-graduação, gratuitamente, sendo referência como Cidade do Saber e do Conhecimento.