Unilivre-Funemac divulga novos cursos
A parceria da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) continua rendendo bons frutos para os cidadãos. A Universidade Livre – Cidadania, Cidade & Humanidades (Unilivre), da Funemac, já tem programada uma lista de cursos gratuitos que serão oferecidos à população este ano. Os cursos são promovidos pela prefeitura.
Depois do sucesso do curso “Voz na Terceira Idade”, que está no segundo módulo, iniciado no último dia 23, na Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) de Macaé – um dos projetos da Unilivre -, os interessados já podem começar a se preparar para os demais cursos. O próximo, sobre “A Utilização das Redes Intersetoriais no Município de Macaé”, ministrado pela assistente social Maria Luiza Quarema, está previsto para começar em 27 de abril.
Os demais são os seguintes: “Novo Olhar Sobre as Drogas”, com o psicólogo Alexandre Vasilenskas Gil, com início em 7 de maio; “Ética, Educação e Sociedade”, com a filósofa e professora Rafaella Franco Binatto, em 8 de maio; “Violência e Afetividade”, com o professor Paulo de Tarso de Castro Peixoto, para 9 de junho; e “Introdução à Internet/Celular para a Terceira Idade”, com a professora Vanda Vasilenskas, com início em 2 de julho.
Os interessados em participar dos cursos já podem entrar em contato pelo e-mail: unilivre.cursos@gmail.com. A Unati foi criada num trabalho conjunto da Unilivre-Funemac com a Coordenadoria da Terceira Idade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). As informações foram passadas pelo professor Paulo de Tarso de Castro Peixoto, coordenador da Unilivre-Funemac.
A Unilivre funciona na Funemac, sede administrativa da Cidade Universitária, à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.