Réveillon Macaé: proibidas tendas e serviços de praia

27/12/2021 14:03:00 - Jornalista: Janira Braga

Tendas de todos os tamanhos estão vetadas em toda a orla de Macaé na virada do ano

Devido a prevenção e enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19, está proibida em Macaé a instalação de tendas, barracas, ombrelones, além da utilização de serviços de praia, de cadeiras, mesas e similares nas praias no dia 31 de dezembro. A proibição segue até as 6 horas da manhã do dia 1º de janeiro de 2022.

A norma foi estabelecida pela resolução 18/2021 assinada pela Coordenadoria Especial de Posturas da Secretaria Municipal de Fazenda e publicada em 21 de dezembro.

Segundo a resolução, o descumprimento da norma implicará na cassação da autorização do comerciante informal/ambulante, além de penalidades previstas na legislação.

“Vamos manter equipes fixas nas praias do Pecado, Cavaleiros e em toda a orla para coibir a montagem de tendas”, comentou o Coordenador Especial de Posturas, Rafael Bartolomeu, lembrando que ambulantes credenciados só poderão trabalhar em movimento, e não fixos.

Fogos - O Réveillon em Macaé terá dois shows pirotécnicos. Na Praia do Pecado, os fogos serão entre os quiosques um e dois, com duas balsas que serão posicionadas a 500 metros da faixa de areia. Já na Praia da Barra, uma balsa - também a 500 metros da faixa de areia - brindará o Ano Novo com fogos, na reta em frente ao Estádio Cláudio Moacyr. Os fogos terão 12 minutos de duração e não haverá shows musicais.

Equipes das secretarias de Turismo, Saúde, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Ordem Pública, Guarda Municipal, Defesa Civil, Posturas e Cultura vão atuar na virada do ano.