Escolinha de Trânsito é retomada após recesso escolar

13/08/2022 09:34:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Alunos do Caetano Dias receberam atividades educativas de trânsito

Depois do recesso escolar de julho, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana retomou as atividades da Escolinha de Trânsito nas unidades de ensino. Nesta quinta-feira (11), a equipe realizou a atividade educativa de trânsito na Escola Municipal Caetano Dias, localizada na Barra de Macaé. O objetivo é enfatizar a importância da prevenção no trânsito, por meio do conhecimento das sinalizações e regras de trânsito.

Durante a atividade lúdica, os alunos percorrem o circuito de trânsito e são orientados pela equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito. Cerca de 200 alunos do Maternal I e II da Escola Municipal Caetano Dias participaram das atividades, nos turnos da manhã e tarde.

“O trabalho da equipe é a orientação e o ensinamento para que, desde cedo, as crianças e os jovens sejam pedestres que conheçam os sinais de trânsito e futuros condutores mais conscientes de suas responsabilidades para que tenhamos um trânsito mais seguro. As atividades acontecem ao longo do ano nas unidades de ensino públicas e privadas, a partir de agendamento com a nossa equipe”, explicou o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

Os agendamentos para atividades nas escolas públicas e privadas, além de palestras para empresas, podem ser feitos pelo e-mail: educacaotransitomacaerj@gmail.com.


Fotos Relacionadas