II Seminário de Mobilidade Urbana começa nesta terça

20/09/2022 10:28:00 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

Evento, que acontece até quinta-feira, comemora Semana Nacional do Trânsito

Começa, nesta terça-feira (20), o II Seminário de Mobilidade Urbana, promovido pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito. O evento, que reúne especialistas do setor para apresentar e debater temas relacionados ao trânsito, vai acontecer até quinta-feira (22), das 12h às 18h, na Cidade Universitária.

A ação será realizada em alusão à Semana Nacional do Trânsito, instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro em 1997, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro.


“Contamos com a sociedade civil organizada, associações e instituições de ensino para disseminar essa mobilização de conscientização e educação e promover o engajamento entre todas as partes. Afinal, o trânsito seguro é de responsabilidade de todos. Nossa intenção é que cada palestra e debate possam ser considerados como atividades complementares, extraturno”, disse o coordenador de Educação para o trânsito, Leandro Aracati.

O seminário vai abordar temáticas como: Cidades do Futuro, Desafio para a Mobilidade Humana e Espaços Públicos Humanizados. Nesta quarta-feira (21), os temas estarão relacionados à Cidade Ambiental e Sustentável, Micromobilidade e Infraestrutura, e Psicologia e educação para a mobilidade.

Já na quinta-feira (22), para encerrar o evento, serão realizadas rodas de conversas, debate e celebração do Dia Nacional do Agente de Trânsito (comemorado no dia 23 de setembro).