Qualificação: projeto Jovem Alerta forma mais uma turma

12/08/2022 18:22:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Projeto atende jovens de 14 a 22 anos, com o objetivo de preparar para o mercado de trabalho

Na tarde desta sexta-feira (12), 28 alunos do Projeto Jovem Alerta receberam o certificado de conclusão de curso. Em parceria do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, a formação tem o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho e ajudá-lo no desenvolvimento humano.

A cerimônia, que aconteceu no Paço Municipal, contou com familiares, alunos e equipe, todos empolgados. ''Estamos felizes em formar mais uma turma e já podemos ver o quanto o curso deu resultado na vida desses jovens. Hoje já temos dois alunos daqui no mercado de trabalho'', contou a psicóloga da Assistência Social do CIEE da unidade de Macaé, Paula Carvalhães.

O curso teve 10 encontros com os seguintes temas: Acolhida/Encontro de famílias; Projeto de Vida; Juventude e Trabalho; Qualificação Profissional; O papo é reto, se liga nas dicas; Empreendedorismo e Economia Social; Participação e Direitos; Conceitos, Contextos e Preconceitos; Conversando sobre sexualidade e Questões de Gênero; Gravidez na Adolescência e Refletindo sobre as drogas.

''O trabalho desenvolvido com esses jovens é de extrema importância, estamos preparando-os não só para uma entrevista de emprego, mas para a vida. Agradeço ao CIEE por esse projeto e pela parceria com a nossa secretaria'', disse o secretário de Desenvolvimento Social, Fabrício Afonso.

Duas novas turmas serão abertas em agosto. Quem desejar se inscrever, deve se dirigir ao Cras mais próximo. São 50 vagas divididas no turno da manhã e tarde. O Projeto Jovem Alerta atende jovens de 14 a 22 anos.


Fotos Relacionadas