Controle de Zoonoses realiza mutirão na Fronteira
Foto: Divulgação
Agentes de endemias seguem com ação de combate ao mosquito nos bairros da cidade
O combate ao mosquito Aedes aegypti segue intenso no município. Durante esta terça-feira (28), os agentes de endemias estiveram no bairro Fronteira realizando um mutirão de combate ao mosquito. As visitas domiciliares também seguiram em diversos bairros, como Malvinas, Nova Malvinas e Virgem Santa.
No bairro Cajueiros, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) atuou com colocação de telas em caixas d'água. Já o fumacê passa pelos bairros Fronteira e Piracema e segue na Águas Maravilhosas e Virgem Santa, na quarta-feira (29), Horto e Sol Y Mar, na quinta-feira (30) e, na sexta-feira (31), em Córrego do Ouro e Costa do Sol.
As atividades do CCZ incluem, ainda, o trabalho educativo e de conscientização, realizados em escolas e empresas. A população deve seguir atenta e receber os agentes de endemias, que buscam orientar o morador e eliminar possível criadouros.
O CZZ também atuou no bloqueio químico do mosquito Culex (pernilongo) no Canal Macaé-Campos, no trecho Vila Badejo/Aeroporto e no combate ao Caramujo Africano na Fronteira e no Morro de São Jorge. Para solicitações e denúncias, a população pode entrar em contato pelo aplicativo do WhatsApp 99864-4073 ou pelo telefone 0800-022 6461.