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Coordenadoria de Atenção à Pessoa com Deficiência


Esta coordenadoria tem como objetivo desenvolver políticas públicas e identificar a rotina, o perfil e a condição social e de saúde da Pessoa com Deficiência do município de Macaé.

O trabalho da coordenadoria visa também a promover a interlocução entre os dispositivos da rede de saúde e instituições sociais da cidade que atendem Pessoas com Deficiência, criando assim uma rede capaz de promover projetos educativos e atendimentos terapêuticos a um número maior de usuários e com melhor qualidade.

A proposta da coordenadoria é reunir pensamentos, projetos e iniciativas capazes de tornar o acesso aos programas e serviços de saúde mais ágil, eficiente e adequado à realidade de cada um.

A coordenadoria apresenta também como prioridade a elaboração de um CENSO da população de PCD de Macaé através de registro on line.

• Público-alvo:
Pessoa com Deficiência.
Exemplo: Deficiência Física, Deficiência Sensorial (Auditiva e/ou Visual), Deficiência Intelectual e Mental.

• Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço:
Durante o CENSO: documentos pessoais (RG, CPF), Cartão Nacional do SUS, Comprovante de Residência de Macaé, Laudo Médico com CID (caso tenha).

• Endereços e Canais de comunicação:
Rua Dr. Télio Barreto nº 316 – Casa da Criança - sala 403, Centro.
E-mail: pcdsaude@macae.rj.gov.br