Dia “D” combate à dengue acontece neste sábado

15/04/2011 11:08:57 - Jornalista: Lione Acácia - estagiária

Foto: Divulgação

Serão 150 profissionais distribuindo gotas homeopáticas e orientando a população sobre os riscos da doença

Acontece neste sábado (16), a partir das 8h, a campanha de mobilização contra á dengue. Serão 150 profissionais, em vários pontos da cidade, distribuindo as gotas homeopáticas e orientando a população sobre os riscos da doença.

A campanha é liderada pela equipe do Programa de Homeopatia que conta com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses, do Programa de Saúde da Família (PSF), Mactran, Programa de Educação em Saúde e estagiários do curso técnico de enfermagem.

De acordo com Maria Luiza Zampieri, coordenadora da Campanha de Homeopatia Contra à Dengue, a expectativa é distribuir 20 mil doses do medicamento homeopático. Todos os profissionais envolvidos na campanha foram capacitados para tirar dúvidas quanto aos efeitos e administração das doses.

A homeopatia pode ser administrada em crianças, gestantes, idosos, diabéticos, hipertensos, portadores de doenças crônicas e, em especial, as pessoas que já contraíram dengue. As doses homeopáticas não previnem a doença, mas minimizam alguns efeitos da doença, como quadro febril, dores no corpo e as complicações hemorrágicas, pois atua nas defesas naturais do organismo, induzindo a pessoa a se recuperar da doença pelas suas próprias forças.

Além da campanha homeopática os agentes do CCZ visitarão os bairros e recolherão objetos onde as larvas do mosquito possam se desenvolver. Eles também irão orientar a população para que tenha cuidado e evite deixar pneus velhos, vasos, latas vazias, garrafas e tudo aquilo que não esteja sendo utilizado, e que possa acumular água de chuvas. Nos postos de distribuição terá um agente, anotando as necessidades da população, para um trabalho de ação reativa na localidade.

Postos de Aplicação das doses homeopáticas:

Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas
Calçadão da Rui Barbosa
Praça Veríssimo de Mello
Terminal Central, UBS – Maringá
Macaé Plaza Shopping
Posto Cancela
Campo de futebol na subida do Jardim Santo Antônio
Entrada da Malvinas
PSF do Morro de São Jorge
PSF da Ajuda de Baixo
PSF da Ajuda de Cima
PFS da Ajuda
PFS do Planalto
PFS Lagomar
Entrada da Nova Holanda
Em frente à praça principal do Aeroporto.


Fotos Relacionadas