Hospital da Serra promove campanha de prevenção ao câncer

26/04/2011 15:02:58 - Jornalista: José Vieira

O Hospital Público Municipal da Serra, localizado na localidade de Trapiche, promove a partir da próxima segunda-feira (2) a I Semana de Prevenção do Câncer, que tem como objetivo chamar a atenção de toda a comunidade da região serrana. A abertura será realizada a partir das 18h30m.

Durante toda a semana, a comunidade poderá acompanhar debates e palestras sobre as mais diversas formas de prevenção ao câncer. Além disso, a programação inclui orientação de nutricionistas e ações do Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (Capo).

O diretor administrativo do Hospital da Serra, Pablo Fontes, informa que o principal objetivo da campanha é informar a população da região serrana de Macaé, sobre as principais medidas necessárias e exames disponíveis na unidade para a prevenção à doença.

A Semana se estende a outras ações na região. Na terça-feira (3), será realizada distribuição de cartilhas será realizado no Posto de Saúde de Córrego do Ouro. Na quarta-feira (4) a mesma ação acontece na unidade de Glicério, no dia cinco na unidade da Bicuda Grande e no dia seis na unidade do Sana.