logo

‘Mães que Cuidam’ conhecem rotina do HPM

27/05/2019 14:53:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

Encontro visou direcionar as 15 selecionadas, que já começam as atividades nesta terça-feira

O acolhimento é a principal proposta do projeto “Mães que cuidam”. As candidatas selecionadas iniciaram, nesta segunda-feira (27), suas atividades no Hospital Público Municipal (HPM). Elas receberam orientações e conheceram o setor de pediatria, onde irão dar assistência ao tratamento humanizado dedicado às mulheres em pós-parto, com auxílio nos cuidados em fases pós-cirúrgicas e, também, no acolhimento aos bebês recém-nascidos ou crianças internadas e em tratamento.

A coordenadora de enfermagem do HPM, Aparecida Rafael, destacou que o encontro visou direcionar as 15 selecionadas, que já começam as atividades nesta terça-feira (28). “Inicialmente, todas estão conhecendo suas atribuições e a rotina de trabalho no hospital. A proposta é que elas possam contribuir no trato com as crianças que estão chegando e fazer o acolhimento”, acrescentou Aparecida.

Para Rosimeri Borba, 53 anos, esta é uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho e, também, doar carinho. “Trabalhei durante cinco anos e depois fui ser mãe. Agora meus filhos já estão criados e resolvi voltar ao mercado de trabalho. Espero doar tempo e carinho. As pessoas precisam ser tratadas com carinho e atenção”, frisou.

Mãe de dois filhos, um de quatro anos e outro de oito meses, Cristina Vargas, 24 anos, contou que pretende crescer na área de pediatria. “Descobri que gosto bastante de crianças. Além disso, será uma oportunidade para troca de experiências”, disse.

As mães que cuidam irão atuar em regime de plantão, com carga horária de 40 horas por semana (com controle de biometria, conforme Lei n.º 4.092/2015). Como pré-requisito, são mães e possuem ensino médio completo.


Fotos Relacionadas