Prefeitura divulga locais de vacinação contra a febre amarela
Foto: Divulgação
Cidade conta com postos de vacinação 24 horas
Buscando a imunização de toda a população, observando as contraindicações, a Prefeitura de Macaé está com postos de vacinação contra a febre amarela em toda a cidade, além da região serrana. A Secretaria de Saúde informa ainda que não é necessário apresentar documento, mas quem tiver carteira de vacinação, o ideal é levar.
Na Casa da Vacina permanece o atendimento para as pessoas que já estava agendadas e o local não realizará novos agendamentos. Já o Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas não será local de vacinação como informado inicialmente.
Parque Atalaia fechado temporariamente - Como medida de precaução, o Parque Municipal do Atalaia ficará fechado para visitação por 30 dias. Após esse prazo, será orientado aos visitantes a apresentação do comprovante de vacinação contra a febre amarela.
Confira abaixo lista dos locais de vacinação em Macaé:
Pronto Socorro do Aeroporto
R. Curunhango, 46 - Parque Aeroporto
24h - 7 dias da semana
Pronto Socorro Municipal
R. Américo Peixoto, 310 – Imbetiba
24h - 7 dias da semana
Unidade de Pronto Atendimento da Barra (UPA-Barra)
Avenida Amaral Peixoto S/N° - Barra de Macaé
24h - 7 dias da semana
Unidade de Pronto Atendimento do Lagomar
Avenida José Ferreira Machado S/N° - Lagomar
24h - 7 dias da semana
Hospital Público Municipal – HPM
Rodovia RJ 168 - Km 4, S/N - Virgem Santa
24h - 7 dias da semana
Região Serrana
Todas as unidades de Estratégia Saúde da Família
Sana, Frade e Bicuda
7h às 17h de segunda a sexta
Hospital Público do Trapiche - 24h
7 dias da semana
Quem não pode tomar a vacina - Para a ação de bloqueio que está sendo implementada pela Secretaria Estadual de Saúde, as contraindicações são para: gestantes, mulheres que estejam amamentando, pessoas com alergia a algum componente da vacina e alergia a ovos e derivados; pessoas com doença febril aguda, com comprometimento do estado geral de saúde; ou ainda pacientes com doenças que causam alterações no sistema de defesa (nascidas com a pessoa ou adquiridas), assim como terapias imunossupressoras - quimioterapia e doses elevadas de corticosteroides, por exemplo; indivíduos portadores de Lúpus Eritematoso Sistêmico ou com outras doenças autoimunes; pacientes que tenham apresentado doenças neurológicas de natureza desmielinizante (Síndrome de Guillan Barrè, ELA, entre outras) no período de seis semanas após a aplicação de dose anterior da vacina; pacientes transplantados de medula óssea; pacientes com histórico de doença do Timo; pacientes portadores de HIV; crianças menores de nove meses de idade, crianças menores de dois anos de idade que não tenham sido vacinadas contra febre amarela não devem receber as vacinas tríplice viral ou tetra viral junto com a vacina contra Febre Amarela, neste caso o intervalo entre as vacinas deve ser de 30 dias.
Detalhes estão disponíveis em: www.saude.rj.gov.br/noticias/2017/01/febre-amarela-saiba-quem-deve-se-vacinar