PSF promove baile pelo mês das mães

16/05/2011 11:29:19 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Ana Chaffin

Evento aconteceu na tarde de quinta-feira (12)

Para comemorar o mês das mães, a Secretaria de Saúde, por meio do Programa Saúde da Família (PSF), realizou um evento dançante, na tarde de quinta-feira (12), para os usuários do Morro de São Jorge. O evento contou com a participação dos integrantes da Coordenadoria da Terceira Idade e do Grupo Corações.

A equipe do PSF preparou brincadeiras para promover integração com a comunidade. Uma bela decoração foi montada para receber os usuários. Presente ao evento o coordenador do PSF, Welbert Rezende, falou da importância deste tipo de evento para os usuários. “Nosso foco é integrar os participantes, com o propósito de melhorar o relacionamento interpessoal dos profissionais e os usuários”, disse.
Grande momento de confraternizaç
ão o baile também foi de comemoração para os aniversariantes que integram o Grupo Corações da Terceira Idade. “Para nós o evento alcançou todo o êxito. Nossos usuários puderam se confraternizar num ambiente de gentileza e integração. Na oportunidade, agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso de nossa programação”, avaliou Welbert.

PSF - As equipes do Programa Saúde da Família têm a função de identificar os problemas de saúde da população, fazer o acompanhamento de gestantes e recém-nascidos, monitorando seu crescimento e desenvolvimento, identificando e controlando o tratamento de doentes agudos e crônicos (hipertensos, diabéticos, asmáticos, cancerosos, doentes mentais), entre outros, além do encaminhamento e acompanhamento de doentes para cuidados secundários e terciários.

Atualmente, Macaé conta com 25 equipes de Estratégia de Saúde da Família e quatro da Estratégia de agente comunitário de Saúde.