Saúde: inscrições para Conferência Municipal terminam nesta terça

16/05/2011 11:39:49 - Jornalista: Genimarta Oliveira

As inscrições para a X Conferência Municipal de Saúde terminam nesta terça-feira (17). O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde de Macaé |(Semusa), acontece nos próximos dias 20 e 21 e vai discutir as políticas públicas para a saúde do município.

Segundo o vice- presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alex Sandro Marciano, o número de inscritos deverá superar as expectativas da comissão organizadora. Até sexta-feira (13), foram realizadas 478 inscrições, sendo que a meta é de 500 participantes. “Acreditamos que até amanhã iremos ultrapassar a meta, pois muitas pessoas têm nos procurado. Na conferência a população tem o espaço para debater sobre as prioridades e o modelo de saúde que querem para o município”, ressalta.

Com o tema "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do povo brasileiro”, a conferência acontece na Escola Estadual Matias Neto. As conferências municipais se realizam a cada dois anos com a participação dos vários segmentos sociais.

Alex lembra que podem se inscrever um delegado e um suplente por instituição, que terão direito a voz e voto. Os demais podem participar como observadores. “Os participantes com direito a voto definirão os delegados que representarão o município na conferência estadual”, ressalta.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail semusacmsmacae@yahoo.com.br , na sede do Conselho que funciona na Rua Teixeira de Gouveia, 469, no Centro ou pelo telefone (22) 2793-0217.