Saúde terá Polo temporário de Vacinação no Shopping Plaza

02/06/2023 18:13:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Para ampliar o acesso da população às vacinas contra a Influenza e Covid-19, a Secretaria de Saúde contará com um posto de vacinação no Shopping Plaza Macaé. O local, montado na parte interna próximo à entrada lateral, funcionará nos dias 5 a 7 de junho e de 12 a 16 de junho. O atendimento será para adultos e crianças, das 10h às 16h.

 

Para a imunização contra a Covid-19 serão disponibilizadas as vacinas: Coronavac e Pfizer (Baby, Adulto, Pediátrica e Bivalente). Neste link: é possível checar o detalhamento com as etapas do esquema vacinal de cada imunizante e saber se há alguma fase pendente para ser completada. Para se vacinar, é necessário apresentar o comprovante de vacinação anterior, documento de identificação oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e, no caso de crianças, obrigatoriamente, a caderneta de vacinação.

Influenza - A vacinação que protege contra a gripe H1N1, H3N2 – que são duas variantes do vírus Influenza tipo A – e contra uma cepa viral da Influenza tipo B estará disponível para a população em geral, a partir dos seis meses de idade.

Para garantir a vacinação contra a Influenza é preciso apresentar, no caso de adultos: documento de identificação oficial com foto, Cartão do SUS ou cpf - para crianças: documento de identificação (Identidade ou certidão de nascimento) e, obrigatoriamente, a caderneta de vacinação.