V Simpósio Municipal de Enfermagem acontece em maio

26/04/2011 09:07:14 - Jornalista: Ana Paula medeiros - estagiária

A prefeitura de Macaé, por meio da Coordenação Municipal de Enfermagem, promove durante os dias 11 e 12 de maio o V Simpósio Municipal de Enfermagem, que acontecerá no Instituto Federal Fluminense (IFF-Campus Macaé, antigo Cefet). O evento contará com palestras, oficinas, sorteios de brindes, confraternizações, coffe break e música ao vivo.

No dia 11 (quarta-feira), o Simpósio começará, às 18h, com mesa composta pelo prefeito Riverton Mussi; pelo secretário de Saúde, Eduardo Cardoso; pela coordenadora municipal de Enfermagem, Elisabeth Ferolla; e ainda pelos coordenadores de Enfermagem da Fundação Municipal Hospitalar e Posto de Saúde da Família, Ivanildo Drummond e Ivonete de Oliveira Silva, também compõe a mesa o enfermeiro Pedro de Jesus da Silva, presidente do Conselho Regional de Enfermagem.

Já no dia 12 (quinta-feira), Dia do Enfermeiro, muitas palestras e oficinas compõem o quadro de atividades. Dentre os temas das palestras estão: “Enfermagem Offshore: cenário atual, novas perspectivas e mercado de trabalho para Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros”, “O tratamento de feridas: autonomia da equipe de enfermagem e manejo das novas coberturas” e “Principais dúvidas no cuidado de enfermagem no diabetes na infância e adolescência”.

As inscrições para o V Simpósio Municipal de Enfermagem são gratuitas, limitadas e podem ser feitas por profissionais e estudantes de Enfermagem ou áreas afins através do telefone: (22) 2762-1249. Os certificados serão entregues no local do evento.

Elisabeth Ferolla conta que o momento é de comemoração e capacitação dos profissionais, que além de palestras e debates, também ganharão serviços de utilidade pública, como manicure, pedicure e massoterapia.

- Nosso objetivo é comemorar o Dia da Enfermagem, integrando a equipe de enfermagem do município, aproveitando o momento para capacitar e treinar os profissionais da área. Também abrimos as portas aos estudantes de nível técnico e superior de Macaé para participarem das oficinas e debates, explica a coordenadora.