Vigilância Sanitária participa de oficina em Plano de Segurança da Água
Foto: Divulgação
Objetivo foi a capacitação dos profissionais na fiscalização e garantia da segurança da água para o consumo humano
A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa), da Secretaria de Saúde, participou essa semana da Oficina em Plano de Segurança da Água, realizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), entre os dias dois e quatro de quatro de julho, em Barra de São João. O objetivo foi a capacitação técnica dos profissionais na fiscalização e garantia da segurança da água para o consumo humano.
O encontro abordou temas como a qualidade da água oferecida à população, incluindo a minimização da contaminação no manancial; a eliminação ou remoção de itens contaminantes por meio do tratamento e a prevenção da recontaminação no sistema de distribuição.
"Eventos como este são importantes para que possamos estar melhor capacitados, além de conhecermos as melhores técnicas para tratamento e descontaminação da água potável que está à disposição da população", frisa o responsável pelo Setor de Saneamento da Covisa, Denilson Joaquim, que representou a pasta no evento.
A Vigilância Sanitária de Macaé é referência em todo Estado, sendo, junto com o município do Rio de Janeiro, a única apta a realizar inspeções e licenciamentos em todos os tipos de estabelecimentos, sendo eles de baixa, média ou alta complexidade.
Quem quiser mais informações ou tiver reclamações, denúncias, bem como solicitação de palestras e capacitações, pode entrar em contato através do telefone (22) 2762-0935 ou na sede, que fica na Rua José de Aguiar Franco, 2.150, Costa do Sol. Os contatos podem ser feitos também por e-mail: visa@macae.rj.gov.br.