Governo inaugura novo Centro Integrado de Administração da Saúde

28/07/2022 17:34:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: João Barreto

A nova unidade de referência foi entregue pelo prefeito Welberth Rezende

A nova unidade de referência na gestão da rede de Saúde de Macaé foi inaugurada nesta quinta-feira (28) como parte da programação de eventos que marcam as celebrações pelos 209 anos de Macaé.

O Centro Integrado de Administração da Saúde (Cias) integra as Secretarias de Saúde, Atenção Básica, Alta e Média Complexidades, além dos departamentos que realizam os processos de licitação e compras, abastecimento das unidades da rede e apoio aos servidores.

Situada no Novo Cavaleiros, a nova unidade foi inaugurada pelo prefeito Welberth Rezende e representa o processo de reestruturação da rede de gestão da Saúde, voltada a garantir maior agilidade nos processos, na assistência às unidades e no atendimento à população.


“Somos um governo que olha muito para o servidor e para a população. Estamos superando desafios, buscando a eficiência na gestão dos nossos recursos para garantir melhorar as condições das nossas unidades. Todos os dias procuramos fazer o melhor e acreditamos que vamos fazer muito mais pela Saúde e por outros setores da cidade”, destacou o prefeito.

 

Para a Saúde, o CIAS moderniza os processos de gestão interna da Secretaria.


“É o início de um novo ciclo em uma nova sede que garante conforto a nossa equipe que é incansável na realização de trabalhos necessários a tornar a nossa Saúde eficiente. E uma boa gestão reflete diretamente na assistência a nossa população”, destacou a secretária adjunta de Alta e Média Complexidades, Mayara Rezende.

 

A primeira etapa da instalação da nova sede do CIAS complementa também uma série de intervenções realizadas pelo governo para melhorar a infraestrutura das unidades de assistência da Saúde, como a reforma e ampliação das unidades de Atenção Básica e polos de emergência e urgência.


“Quero agradecer aqui a todas as pessoas que trabalharam incansavelmente para estabelecer essa unidade de referência para a Saúde. O nosso compromisso é sempre trabalhar muito para melhorar a condição de vida das pessoas, para que possamos entregar um bom resultado a nossa população”, destacou o secretário de Saúde, Alexandre Cruz.

 

Também participaram da solenidade a primeira-dama Quelen Rezende, o vice-prefeito Célio Chapeta e os vereadores Rond Macaé e Reginaldo do Hospital.

O CIAS funciona na Alameda do Açude, 175, Novo Cavaleiros.


Fotos Relacionadas