Governo promove homenagem a equipe de enfermagem do município

13/05/2022 08:16:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Confraternização comemorou o Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio)

Em celebração ao Dia Internacional da Enfermagem, comemorado nesta quinta-feira (12), o governo municipal promoveu homenagens voltadas a destacar a importância do trabalho desempenhado pelas equipes que seguem na linha de frente da rede municipal de Saúde.

Na confraternização, realizada na tarde desta quinta-feira (12) no Pronto Socorro Municipal da Imbetiba, o prefeito Welberth Rezende agradeceu a dedicação e os esforços dos profissionais da enfermagem que contribuem para elevar a qualidade e a excelência nos serviços de assistência à população.

“Eu ouço sempre referências muito positivas da equipe de enfermagem daqui do Pronto Socorro Municipal, como de outras unidades da nossa rede. Essa é a premissa do governo, de apoiar aqueles que desejam o melhor para a população e ofertar as melhores condições de trabalho e respeito a todos os servidores da Saúde e da Prefeitura de Macaé”, ressaltou o prefeito.

À frente do processo de reestruturação da rede de atendimento no município, o secretário de Saúde, Alexandre Cruz, destacou a referência da equipe de enfermagem no acolhimento a todos os usuários da rede pública. “Ainda temos um grande caminho pela frente em seguir a missão do governo que é promover Saúde de qualidade para toda a população. E o apoio da equipe da enfermagem é fundamental neste novo processo em nossa rede”, afirmou Alexandre.

O presidente da Câmara, vereador Cesinha, também participou da confraternização e afirmou que o Legislativo municipal mantém apoio integral ao governo para promover ações de apoio a todos os servidores. “Gratidão por vocês estarem à frente das nossas unidades de Saúde, cuidando de cada cidadão. O papel do parlamento de Macaé é auxiliar o governo em promover ações que garantam aos servidores apoio e estrutura para executar o seu papel com respeito e dignidade”, afirmou Cesinha.

A confraternização contou também com a participação da coordenadora de enfermagem do PSM, Andresa Pinheiro, do diretor médico do Pronto Socorro Municipal, Márcio Bittencourt, da diretora geral do Hospital Público Municipal (HPM), Mayara Rezende.




Fotos Relacionadas