Macaé amplia vacinação de crianças de 5 a 11 anos

21/01/2022 17:36:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos será ampliada em Macaé a partir desta segunda-feira (24). Os pais e responsáveis legais devem ficar atentos aos dias, locais e documentos necessários para cada público.

Caso a criança de 5 a 11 anos não esteja acompanhada dos pais ou responsáveis legais, é preciso apresentar um termo de consentimento dos mesmos permitindo assim a vacinação.

Comorbidades e PCD

Na segunda (24), crianças de 8 e 7 anos com comorbidades descritas no Plano Nacional de Imunização (PNI) receberão a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer na Casa da Vacina (Posto de Saúde Jorge Caldas) de 8h às 16h.

Na terça-feira (25) será a vez das crianças de 6 e 5 anos do mesmo público.

Para receber a vacina pediátrica da Pfizer, as crianças de 8 a 5 anos com comorbidades devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. É preciso apresentar a Caderneta de Vacinação, Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, além de Original e Cópia de laudo ou atestado médico com nome e indicativo da doença por extenso com o código internacional de doenças (CID), ou receita com prescrição de uso contínuo com data a partir de setembro de 2021.

A Casa da Vacina segue atendendo também as crianças de 5 a 11 anos Autistas, com Síndrome de Down e Pessoas Com Deficiência (PCD).

Público por idade

Na quarta-feira (26), Macaé abre a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 11 anos. O atendimento será realizado na Casa da Vacina das 8h às 16h e nos 32 polos de vacinação espalhados pelo município das 8h30 às 12h.

Já na quinta-feira (27) será a vez das crianças de 10 anos. Os locais e horários de atendimento seguem os mesmos.

Calendário

O calendário de vacinação contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos segue em Macaé de acordo com as orientações e disponibilidade de doses de vacinas entregues pela Secretaria Estadual de Saúde.

A estimativa é que o município registre 25 mil crianças nesta faixa-etária.


Fotos Relacionadas