Macaé investe na ampliação da rede de Atenção Primária

11/05/2022 17:51:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Pablo Machado

Consultório de Rua foi tema de reunião nesta terça-feira (11)

Garantir assistência, acolhimento e qualidade de vida. Ao propor uma nova estratégia de ampliação da rede de Atenção Primária, o governo municipal prioriza a reestruturação de programas de Saúde que promovem dignidade ao realizar atendimentos fora das unidades da rede, alcançando pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.

E o Consultório de Rua será o programa-referência para a definição de uma nova política pública de assistência que garanta, não apenas a promoção da Saúde, mas também a oportunidade de recuperar a autoestima dos cidadãos que dependem de forma direta da intervenção do poder público.

Essa estratégia foi pauta da reunião realizada nesta quarta-feira (11) entre o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Cruz, e o Coordenador do Programa Consultório na Rua, Victor Tavares de Souza.

“Vamos equipar o Consultório de Rua e oferecer toda a estrutura necessária para que o programa possa, definitivamente, mudar a vida daqueles que precisam da nossa atenção e acolhimento. Essa é uma proposta do governo, que trabalha para promover Saúde de qualidade à nossa população”, destacou Alexandre.

Em Macaé, o programa promove atendimento a pessoas em situação de rua, realizando atendimento médico, entrega de medicação, aplicação de vacinas, assistência social e distribuição de alimentos.